16/05/2020

BRASIL


O Brasil registrou 824 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de vítimas fatais da doença subiu para 14.817. O Ministério da Saúde também atualizou para 218.223 os casos confirmados da doença. De ontem para hoje, foram 15.305 diagnósticos positivo. um novo recorde.

Enquanto isso o presidente muda protocolo para uso da Cloroquina. Lembrando que sua eficácia não é comprovada e os efeitos colaterais, podem levar o paciente a morte. Entretanto novo protocolo que o presidente exige que seja definido, vai permitir seu uso em pacientes sem gravidade.

O Antagonista

Santa Casa de Misericórdia JF

Em nome da transparência e em respeito à população, informamos que hoje, 15 de maio de 2020, temos 10 pacientes internados na Santa Casa de Juiz de Fora. Destes, quatro tiveram resultado de exame positivo para Covid-19 e estão no CTI. Aguardam resultado de exame para diagnóstico da doença outros seis pacientes em leitos de isolamento.

Hoje, até às 16h, atendemos 12 casos suspeitos na Emergência. Desde o início da pandemia foram 655 atendimentos.

Só compartilhe informações de fontes oficiais!

O próximo boletim será divulgado na próxima segunda-feira, 18, depois das 16h.

Assessoria de Comunicação

Mar de Espanha

De acordo com dados da SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde - MG) a cidade de Mar de Espanha, na zona da mata, fecha e semana com 10 casos confirmado e registrou o primeiro óbito pela Covid-19. Trata-se de uma mulher de 67 anos com outras comorbidades.

Rádio Delta FM

Pequeri

Em Pequeri também na zona da mata, a cidade segue sem registros de casos confirmados, a maioria dos casos suspeitos esta semana, fecham como descartados. O prefeito da cidade e sua equipe da saúde pede a população para que não se descuidam, As medidas de contenção (isolamento social) continuam valendo, se for possível fique em casa e na impossibilidade, tendo que sair a rua "use máscara". Lembrando que seu uso obrigatório por Lei Municipal.

Assessoria de Comunicação