Atualização coronavirus 29/04

30/04/2020

Na quarta-feira (29), o país registrou o segundo maior número de mortes em 24 horas, desde o início da pandemia. Foram 449 novos óbitos, que elevou o número de mortos para 5.466. Os casos confirmado subiram para 78.162. Enquanto esses números sobem de forma assustadora, a equipe do ministério da Saúde estuda formas para flexibilizar o isolamento. Na manhã de ontem deputados bolsonaristas se juntaram ao presidente pelo fim do isolamento. A propósito o presidente já fez sua parte editando um novo decreto que amplia a lista dos serviços essenciais. Dentre as novas atividades listadas como essenciais, o decreto traz: transporte, armazenamento, entrega e logística de cargas em geral; serviços de comercialização, reparo e manutenção de partes e peças novas e usadas e de pneumáticos novos e remoldados; serviços de radiodifusão de sons e imagens; atividades exercidas por empresas start-up; comércio de bens e serviços, incluídas aquelas de alimentação, repouso, limpeza, higiene, comercialização, manutenção e assistência técnica automotivas, de conveniência e congêneres, destinadas a assegurar o transporte e as atividades logísticas de todos os tipos de carga e de pessoas em rodovias e estradas; locação de veículos; atendimento ao público em agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres, referentes aos programas governamentais ou privados destinados a mitigar as consequências econômicas da emergência de saúde pública. É assim que se faz as coisas ficam pior do já estão.

SANTA CASAS DE MISERICÓRDIA JUIZ DE FORA

Em nome da transparência e em respeito à população, informamos que hoje, 29 de abril de 2020, na Santa Casa de Juiz de Fora, temos seis pacientes internados. Um está na UTI e aguarda resultado de exame para diagnóstico de Covid-19.

Cinco estão na unidade de isolamento: um com resultado positivo e os outros quatro aguardando resultado de exame para diagnóstico da doença.

Hoje atendemos, na Emergência, 11 casos suspeitos.

Só compartilhe informações de fontes oficiais.

Assessoria SCMJF

Todas as demais Unidades de Saúde da Região podem utilizar desse nosso espaço para manter a população bem informada. Contem com o Jornal FiqueDeOlho Digital.