Governo comemora 400 dias 

07/02/2020

Comemorando seus 400 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter disparou uma sequência de dez mensagens sem embasamento oficial algum, sendo algumas delas mentiras deslavadas.

1 - Completamos 400 dias de governo. 400 dias em que, após um longo período de crise econômica, ética e moral, o país passou a ter, à frente do poder executivo, pessoas que amam o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. (não questionamos em momento algum as boas intenções do governo, só que mamãe dizia "de boas intenções o inferno anda cheio"

2 - 400 dias de um governo que tem como princípios fundamentais a coragem para promover as mudanças necessárias para a nossa nação e o respeito pelo seu verdadeiro patrão, o povo. Meus senhores e minhas senhoras, o Brasil já mudou. (mudanças que ainda não saíram dos discursos sem eloquência)

3 - A corrupção, outrora generalizada, é atacada na raiz, quando escolhemos uma equipe técnica para os ministérios, bancos e estatais. Essas instituições não mais são usadas para promoção de projetos de poder como antigamente, mas para promover o Brasil e o seu povo.(por parte, o presidente omite seus ministros investigados e o próprio senador Flávio Bolsonaro, suspeito de integrar esquema de lavagem de dinheiro e rachadinha - Suspeito; No quesito equipe técnica, o que dizer do secretário de cultura (exonerado recentemente) e o grande ministro da Educação.)

4 - Nossa economia está em plena recuperação. O desemprego cai; a inflação está controlada; a taxa de juros é a menor da nossa história. Estamos honrando o nosso compromisso de tirar o peso do Estado das costas de quem produz. (Não é isso que a realidade mostra, tivemos uma saída recorde de dólares do país ao longo de 2019, Sem comentários)

5 - Não é à toa que o Brasil se tornou o quarto destino no mundo dos investidores estrangeiros. Diminuindo o tamanho do estado, reduzindo burocracias e prezando pela responsabilidade, reconquistamos a confiança do mundo em nós. (em reportagem nesta edição a EMBRATUR da um tiro no pé e publica um post de um turista não recomendando o Rio de Janeiro como destino, em razão da violência)

6 - Honramos, nesses 400 dias, o compromisso de pegar pesado na questão da segurança. Estamos batendo recordes na apreensão de drogas. Também aprovamos o pacote anti crime, que dentre os avanços conquistados, está o aumento de 30 para 40 anos a pena máxima de reclusão no país. (ninguém fala mais da cocaína no avião da comitiva presidencial)

7 - Os dados mais recentes mostram que TODOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE CAÍRAM no Brasil. Destaque para a queda de mais de 21% dos homicídios. Quase 10 mil vidas salvas das mãos de assassinos. (Fala em dados, sem apresentar nenhum. O que vemos é o aumento do feminicídio de forma alarmante, da violência policial (que ele continua tentando enquadrar como excludente de ilicitude) e assassinatos de indígenas.)

8- Obras iniciadas há décadas estão sendo concluídas, bem como acordos internacionais finalmente foram concretizados em nosso governo. Nossa nação avança cada vez mais rumo ao desenvolvimento, à liberdade econômica, ao lugar de destaque no mundo. (o ministério da Infraestrutura tem feito um bom trabalhando utilizando a mão de obra militar, antes ociosa nos quartéis, completando pequenos trechos de estradas que estavam inacabadas. É ou não é?)

9- O Brasil que construímos ao lado de nosso povo é aberto ao mundo, mas que afirma sua soberania, sobre nossas florestas, nossas riquezas e, principalmente, nossos valores. Somos cristãos, patriotas, temos Deus e a família no coração, os bons costumes, a liberdade e a democracia.(o presidente já se declarou contra a democracia, apoiador de ditadura, tentado a vender o nióbio para bijuterias baratas abrindo nossas reservas para extrativistas internacionais, sem cuidado com nosso meio ambiente haja visto as queimadas e desmatamentos, e quanto a aberto ao mundo já é piada)

10- É pautado por estes valores, que temos a certeza de que entregaremos no futuro um país bem melhor do que quando assumimos em janeiro de 2019. Um bom dia a todos! Esperamos de verdade que nosso presidente consiga realmente fazer desse nosso país, um país mais igualitário, democrático e universal.