Papa Francisco quer cancelar a Bíblia por esta desatualizada Fake ou Fato?  "FiqueDeOlho Digital" compromisso com a verdade

20/02/2020

O Papa Francisco surpreendeu toda a comunidade cristã, até mesmo os católicos, com sua proposta de cancelar a Bíblia e criar um novo livro. De acordo com Francisco a Bíblia está totalmente "desatualizada" e precisa de uma mudança radical. Uma declaração dessa, vindo de uma pessoa que em tese deveria conhecer as escrituras é uma total aberração. O pontífice está reunindo o alto escalão da igreja católica, para analisarem o novo conteúdo e o novo nome do livro que deverá substituir a Bíblia atual. Alguns nomes já estão sendo considerados e o que tem mais força é o "Biblia 2000". A justificativa do sumo pontífice é "Não podemos continuar tentando falar com nosso público em um mundo totalmente novo com um livro que tem milhares de anos. Estamos perdendo seguidores e temos que dar um passo adiante na busca pela modernização da igreja. Reescrever a palavra de DEUS, mesmo que seja apenas o Antigo Testamento, em que há certas passagens que é melhor não repetir. Com a simples fala que a Bíblia está totalmente "desatualizada" o Papa acaba provando exatamente o contrário, já que ela já previa esse acontecimento, ele foi predito pelo Apóstolo São Paulo em uma de suas epístolas aos crentes de Tessália e pelo Discípulo São João nas revelações na Ilha de Patmos. 

A notícia caiu como uma bomba entre os mais conservadores, que consideram isso um absurdo. Por isso, nós do FiqueDeOlho Digital mantendo nosso compromisso de noticiar FATOS, fomos atrás dessa nota e verificamos junto a ACI Digital (Agência Católica de Informações), reconhecida juridicamente como uma associação educativa sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica. A resposta foi, em primeiro lugar o site Thereisnews.com, de onde surgiu a postagem tem um aviso legal que assinala: "O nosso site é uma página de humor cuja finalidade é entretenimento. O conteúdo do site é ficção e não corresponde à realidade". Segundo, o Papa Francisco nunca disse que a Bíblia foi cancelada e encoraja em diversas ocasiões a leitura da Bíblia, nesse sentido, o Pontífice encorajou que "todos os dias, individualmente ou em família, encontrem algum tempo para ler e meditar nas Sagradas Escrituras, para que possam receber dela a força necessária para a vida cristã". De acordo com a ACI "Estes tipos de textos que circulam pela internet atribuídos ao Papa Francisco geralmente não mencionam a data e a ocasião na qual ele teria pronunciado essas palavras. Porque desta maneira, seria fácil para qualquer pessoa procurar na página oficial da Santa Sé e comprovar se realmente eram palavras do Papa", explicou News.va em uma publicação no Facebook. Contrária a publicação o Papa encoraja que "seja esse o seu compromisso" e incentivou a compartilhar "com coragem a Palavra de Deus aos outros, vivam dela todos os dias, testemunhando a fidelidade a Cristo e ao seu Evangelho". A notícia portanto é Falsa, mais uma Fake News.