Em momento de contenção de despesas MEC gasta quase R$9 milhões em campanhas publicitárias

13/02/2020

Ao que parece o ministro por Abraham Weintraub, não faz a mínima ideia do significado do substantivo 'balbúrdia". (situação confusa; trapalhada, complicação.). o MEC gastou R$ 2,5 milhões para fazer uma ampla publicidade divulgando a Carteira Estudantil Digital, Acontece que a MP que criou a Identidade expira oficialmente no próximo domingo (16) sem sequer ter sido iniciado no congresso os trâmites necessário para sua aprovação. Ou seja, a medida caduca esta semana e o dinheiro gasto foi pelo ralo. E esse não é o maior desperdício da pasta no ano passado, a divulgação do Enem custou R$ 3,1 milhões e o Projeto 'Conta para Mim', que faz parte da política de alfabetização direcionada a estimular a leitura das crianças em casa, custou R$ 3,2 milhões. São quase R$ 9 milhões que nós pagamos, com retorno ZERO. Não é a toa que estudantes do Centro Acadêmico Visconde de Cairu, da Faculdade de Economia e Administração da USP, onde o ministro se formou (sem mérito algum), pedem sua renúncia. Os alunos classificam a gestão do ministro como "desastrosa".