Até aqui nos ajudou o Senhor

Mulher morre em Miguel Pereira RJ ainda não é possível determinar a causa

18/03/2020

Logo após a confirmação da primeira morte relacionada ao coronavírus, outros quatro óbitos começaram a ser investigados, mesma rede hospitalar onde ocorreu a morte do paciente de 62 anos em São Paulo. Recebemos agora a informação de uma segunda morte suspeita na cidade de Miguel Pereira, Rio de Janeiro. Uma mulher de 63 anos, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga em estado grave, com sintomas semelhantes ao do coronavírus, indo a óbito pouco tempo depois. Entretanto a SES-RJ esclarece que o material colhido da paciente foi levado ontem(17) ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus e que os resultados devem sair em 48 horas, portanto ainda não é possível afirmar a causa como coronavírus. A Prefeitura de Miguel Pereira emitiu nota oficial de pesar.

Mantendo a transparência e as informações para todos os cidadãos, a Prefeitura de Miguel Pereira informa que na data de hoje, infelizmente um paciente, do sexo feminino, com 63 anos, veio a óbito pelos sintomas do coronavírus.

A paciente, que trabalhava na capital do Rio de Janeiro, esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo ao Covid-19. A mesma deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde.

O laudo das autoridades sobre o caso sairá em 24 horas, onde constará maiores informações sobre a causa da morte.

Lamentamos e nos solidarizamos com a família e informamos que a Prefeitura Municipal e o Hospital Municipal Luiz Gonzaga estão tomando todas as medidas para o enfrentamento do novo coronavírus. É de extrema importância que neste momento, a população siga todos os critérios definidos pela Secretaria Municipal de Saúde e que fique atento a qualquer sintoma. Para maiores esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com o Plantão de Enfrentamento da Covid-19 no telefone (24)2484-4223.