Alheio as crises políticas o ministro Tarcísio de Freitas tem sido "um ministério que faz o que se espera dele: toca os projetos"

30/06/2020

Alheio aos problemas criados pelo governo federal e a crise do coronavírus, um ministério tem trabalhado efetivamente. Trata-se do ministério da Infra Estrutura, tendo a frente o ministro Tarcisio de Freitas, o ministério tem sido tudo aquilo que Bolsonaro esperava de toda a sua equipe, entrega de promessas e resultados para festejar nas redes sociais. Embora as atividades estejam sendo a conclusão de obras já iniciadas no governo anterior, o ministro tem tido muito para festejar. De acordo com o Professor Marco Antonio Teixeira da FGV-SP "Fazer algo objetivo, mesmo que seja de sua própria rotina, tem feito toda a diferença num governo tumultuado", e conclui que Tarcísio é "um ministério que faz o que se espera dele: toca os projetos". A maior surpresa talvez, seja o fato de Tarcísio não ser um membro da equipe escolhido pelo presidente a dedo como os demais. Tarcísio é um egresso dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer. Que chegou à cúpula do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em 2011. Tarciso faz parte da ala militar no governo e é definido por quem o conhece como um ministro objetivo, que vai direto ao ponto e que tem uma agenda com começo, meio e fim.
Esta reportagem, e a imagem que a ilustra, é fruto de uma postagem que recebemos de uma leitora de nosso Jornal. Obrigado pela participação.