FOCO NO PÚBLICO - PORTAL FiqueDeOlho uma porta aberta para o seu sucesso

12/06/2024

O sucesso é o foco dos produtos e serviços, assim como das empresas que os vendem. O que essas companhias querem é que seu produto ou serviço seja bem aceito pelo público, atinja o sucesso comercial e traga lucros para a empresa. Porém, como sabemos que um produto está realmente fazendo sucesso? Quais são os critérios que são levados em conta na hora de concluir isto? É importante analisar o quanto os clientes usam o seu produto para saber se ele realmente está tendo sucesso. De nada lhes adianta ter novos clientes frequentando ou usando seus serviços se esses usuários não permanecerem fieis. Ou seja, um produto não pode somente ter novos compradores, porque ele não irá se manter a longo prazo. É preciso que os clientes usem o produto frequentemente para que eles tenham a necessidade de comprá-lo de novo. Diferente da taxa de uso, a taxa de retenção fala sobre os clientes leais, aqueles que realmente amam o seu produto ou serviço e não escolheriam nenhum outro no mercado para substituí-lo. Quando falamos de lucro, não estamos falando de valor mas sim de porcentagem. Ao analisarmos a porcentagem de lucro, ficamos mais perto de saber a real popularidade do produto. Dessa forma, produtos podem ter valores mais altos e, consequentemente, darem um lucro líquido maior. Porém, isso não significa que eles são populares, simplesmente que são mais caros. Já a porcentagem de retorno irá mostrar a popularidade do produto, já que você será capaz de visualizar o quanto além do valor dele ele conseguiu te render lucro ao todo. Saber que alguém gostou do seu produto ou serviço é sempre o melhor retorno que você pode receber e também é um indicativo de popularidade. Quanto mais pessoas satisfeitas, mais chances você tem de se tornar popular. Um exemplo claro disso são nas compras online, onde as pessoas buscam por avaliações de outros usuários para fazer suas compras. Quanto mais clientes satisfeitos deixarem avaliações positivas, maior será a chance de novos clientes aparecerem e comprarem aquele produto, o tornando mais popular com o tempo. O mesmo processo funciona para o comércio físico. Não há nada melhor do que a recomendação boca a boca, ou seja, a publicidade feita pelos próprios clientes ou avaliadores de produtos. Ela é uma ferramenta que ajuda muito nas vendas e faz crescer a popularidade do seu produto. O PORTAL FiqueDeOlho é um catálogo que atua recomendando seu produto ou serviço para seus amigos, os incentivando a conhecer suas instalações. Aos poucos, com a periodicidade das publicações, essa rede de recomendação vai aumentando, já que os amigos também gostaram do conteúdo que encontraram no site e passam adiante. Assim, a taxa de recomendação começa a crescer e a popularidade do seu produto ou serviço também. Por isso, quanto maior for a taxa de recomendação feita pelos clientes em relação ao produto, maior é a sua popularidade. Enfim, analisar a popularidade de um produto vai muito além de ver se ele está vendendo bem ou não inicialmente. É preciso encontrar constância nas vendas e ver que, ele continua sendo popular entre os clientes. Isso vale para qualquer tipo de produto e de serviço, desde comidas e roupas, até perfumes e serviços profissionais. Quanto mais tempo este produto ou este serviço ficar no topo entre os clientes, mais popular significa que ele é. Quer se tornar popular? Venha ser parceiro do PORTAL FiqueDeOlho. Todos os dias e inteiramente grátis, nossos leitores têm a melhor notícia com credibilidade e as melhores dicas de parceria, no nosso site e nas principais redes sociais.