Estacionou? passou por furto os danos você tem os seus direitos

15/07/2019
Foto Divulgação/Arquivo Internet
Foto Divulgação/Arquivo Internet

Você já deixou seu carro em um estacionamento e quando voltou para pegá-lo ele não estava mais lá? No shopping, restaurante ou supermercado, notou algum amassado ou arranhão na lataria? E aí, o que você faz? A maior parte das pessoas que utilizam destes serviço , nem sabem se seus direitos neste caso. Segundo a Associação de Consumidores - Proteste, você não precisa ficar no prejuízo. O que contribui muito para isso é o fato de muitos estacionamentos (pagos e gratuitos) fixarem placas informando aos clientes que não são os responsáveis por qualquer dano ocorrido ao carro. Contudo, a Proteste alerta que, com base no artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e na Súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a responsabilidade - nestes casos - é da empresa, seja ela prestadora do serviço exclusivo de estacionamento ou não. O importante na hora de escolher o local para estacionar e saber se o local é um espaço licenciado para esta prestação deste serviço.