Até aqui nos ajudou o Senhor

Preciso de ajuda. Isso é crime de lesa pátria?

15/08/2019

Um jurista poderá dizer com propriedade, se estou divagando em minha ignorância legal, mas vejo o presidente Bolsonaro desobedecendo diariamente a Lei 7.170 promovendo crime de lesa a pátria (Crime de lesa-pátria é a prática de causar prejuízo a um país inteiro, atingindo sobretudo a soberania nacional). Como não tenho a disposição toda aparato jurídico que dispõem o Planalto e o Congresso, posso me dar ao luxo de dizer "que a meu ver." 

Vejo isso no caso do abastecimento dos navios iranianos Um de nossos maiores compradores de milho e trigo. 

Vejo isso no Fundo Amazônia Legal, que perdera recurso capitados com grande esforço, junto aos governos da Alemanha e Noruega 

Vejo isso agora recentemente quando o presidente coloca em risco as relações comerciais do país, com nada menos que o maior importador de produtos industriais do país, ao chamar de "bandidos de esquerda" o possível novo presidente da Argentina Alberto Fernández e sua vice Cristina Kirchner. Argentina que é o terceiro maior parceiro comercial do país atrás dos EUA e China. 

Falando na China, a crise anunciada entre o presidente Donald Trump e o presidente Xi Jinping seria uma janela escancarada para novos negócios com a China, que certamente o governo Bolsonaro não aproveitará para não contrariar sua paixão "Trump". Fica então a pergunta. Isso pode ou não causar um prejuízo incalculável a nação em um futuro bem próximo? Isso pode ou não ser caracterizado como "crime de lesa pátria"?

Que país estamos pretendo deixar para as novas gerações?