Até aqui nos ajudou o Senhor

Quando grandes coisas acontecem, precisam ser anunciadas para o mundo. Paraquedistas juiz foranos estabelecem recorde de maior numero de saltos em 24 horas e maior numero se saltos noturnos

16/07/2019

Dois paraquedistas usaram o céu de Juiz de Fora, esta semana para estabelecerem dos grandes recordes do esporte. O maior número de saltos em 24 horas e o maior número de saltos noturnos no mesmo período. Luiz Claudio Ribeiro Santigao (Dim) e Bruno Malvaccini D'Almeida e Mendes ambos instrutores da SkydiveJF, estabeleceram a marca de 111 saltos entre sábado e domingo, e com esta marca estabeleceram os recordes brasileiros e sul americano ao mesmo tempo. 

Entre estes saltos 82 foram noturnos, como o recorde desta modalidade ainda não havia sido antes estabelecido no país até agora, para oficializar este recorde foram computados os saltos entre o pôr do sol de sábado, às 17h25, e as 6h31 minuto anterior ao nascer do sol de domingo e a equipe do Record Guinness estava lá para registrar o feito.  Quando falamos em saltos totais em 24 horas, nossos paraquedistas superaram a marca atual em quatro saltos, já que o recorde anterior era de 107 saltos em 2018 na cidade de Boituva SP, segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Paraquedismo. Durante seis meses de exaustiva preparação, Luiz Claudio e Bruno fizeram saltos em diferentes janelas de horários para conhecerem todas as variáveis da tarefa. Tiveram que fazer um longo preparo de adaptação do pouso e o reconhecimento da área, além do preparo físico e nutricional. Inicialmente o objetivo era que cada paraquedista realizasse 50 saltos entre 17h25 de sábado e 6h31 de domingo, do pôr ao nascer do sol. A época para realização do salto foi escolhida cuidadosamente, uma vez que as noites são mais longas no inverno e há menos umidade na estação. Na terça-feira (9) os dois realizaram uma série de saltos noturnos de preparação. Os paraquedistas encararam temperatura negativa na zona de salto, a 3.500 pés. Os paraquedistas, após registrarem esta grande marca, foram a web e publicaram seus agradecimentos a todos que participaram da operação. "Para tudo isso acontecer contamos com a colaboração de pilotos, dobradores, mecânico, nutricionista, paraquedistas e amigos. 

Foto Divulgação/Dimas Stephan
Foto Divulgação/Dimas Stephan

Sem vocês nada disso seria possível! A equipe completa da operação foi composta por 23 pessoas. Duas aeronaves serão utilizadas nos saltos: C182 e Cessna 172 do Aeroclube de Juiz de Fora. Quatro pilotos estarão envolvidos na operação: Miguel Gustavo Saber Miana, João Daniel Maximiano Pereira, Jefferson Luiz Pompeu Madeira e Leandro Silveira Lopardi. Também haverá o auxílio de seis dobradores de paraquedas e um esquema de segurança com ambulância, médico, fisioterapeuta e uma educadora física.

A paixão pelo voo move feitos históricos e somos muito gratos pela capacidade da nossa área de saltos deixar uma marca tão importante no paraquedismo! Ao infinito enquanto houver além." Importantes marcas como esta precisam ter lugar de destaque na história de Juiz de Fora e da região. Parabéns Luiz Cláudio Ribeiro (Dim) e Bruno Malvaccini, parabéns a uma equipe vencedora.

Foto Divulgação/Dimas Stephan
Foto Divulgação/Dimas Stephan