Até aqui nos ajudou o Senhor

4º Batalhão de Bombeiro Militar em JF combatem desde a manhã de ontem (1)incêndio no Morro do Imperador em Juiz de Fora

02/08/2019

Desde a manhã desta quinta-feira (01/08) Militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar estão combatendo dois incêndios em vegetação na cidade de Juiz de Fora, sendo o primeiro no no Morro do Imperador e outro de maiores proporções, em mata do bairro Recanto dos Lagos. Estão empenhados 20 militares e 5 viaturas nos dois incêndios.

O incêndio no Morro do Imperador foi minimizado, apesar da dificuldade de combate devido ao foco em local de difícil acesso, permanecendo no momento guarnição BM no local em monitoramento. No combate ao incêndio estão sendo empregadas todas as técnicas e meios, com a utilização de abafadores e água. Foram utilizados até então, aproximadamente, 5 mil litros de água, nos dois incêndios. Neste momento estamos contando com o apoio do helicóptero da 4ª BRAVE para o combate a dois focos de incêndio em locais de difícil acesso no Morro do Imperador. Quanto ao incêndio do Recanto dos Lagos, o mesmo encontra-se controlado, com providências finais de registro. Ainda não é possível contabilizar a área queimada.

Tivemos mais de 220 acionamentos via 193 para atendimento destes dois eventos. No momento temos três demandas reprimidas relacionadas a incêndio em vegetação.

B5 - 4º BBMMG

Estamos lembrando a toda edição esta situação de estiagem que concorre com o aumento de focos de queimadas, garrafas e latinhas de alumínio sem contar com as pontas de cigarro são catalisadores de incêndio nesta época. Você pode fazer a sua parte.

Colaboração Jornal Fique de Olho