3ª Delegacia de Polícia Civil assume investigação do atropelamento no Nova Era em Juiz de Fora

22/08/2019
Foto Divulgação/ Vagner Tolendato G1
Foto Divulgação/ Vagner Tolendato G1

Na manhã da segunda (19) o adolescente João Eder Oliveira de Sousa de 12 anos, foi atingido por um ônibus quando saia da Escola Municipal Cecília Meireles no bairro Nova Era em Juiz de Fora - MG. Agora a 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade abriu inquérito para apurar as circunstância do acidente. Segundo as apurações preliminares o atropelamento aconteceu quando o adolescente saia da aula, de acordo com informações ele teria desequilibrado e caído na beirada da rua quando foi atingido pelo coletivo O motorista de 48 anos nem chegou a perceber o acidente e seguiu viagem. Só soube do atropelamento ao ser parado por policiais militares no Bairro Santa Cruz, cinco quilômetros depois do local. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas o estudante morreu na hora. Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A polícia recolheu as imagens de câmeras de segurança do entorno, a do coletivo, além do tacógrafo do veículo. A Auto Viação Nossa Senhora Aparecida (Ansal) informou, via assessoria, que só vai se posicionar após as investigações. A secretaria de Educação emitiu nota de pesar

"A Secretaria de Educação (SE) lamenta profundamente o falecimento de João Eder Oliveira de Souza, aluno do quinto ano da Escola Municipal Cecília Meirelles ocorrido na manhã desta segunda-feira, 19.

A SE informa, que assim que a direção da escola teve conhecimento do fato, tomou todas as providências de atendimento junto aos órgãos competentes para a apuração dos fatos.

A Subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais e a Gerente do Departamento de Ensino Fundamental estiveram na escola após o ocorrido para prestar o suporte necessário em conjunto com a direção da unidade escolar, aos familiares do aluno."