TRAGÉDIA DAS CHUVAS - Declaração de governador Eduardo Leite causa indignação na internet

15/05/2024

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é um dos assuntos mais comentados nas redes após dizer que a suspensão da dívida do RS com a União determinada pelo governo é pouco para ajudar o estado. Ele anuncia que doações não são mais necessárias para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado. A repercussão obviamente não poderia ser pior, A fala gerou repúdio nas redes sociais, principalmente pela situação de vulnerabilidade de parte significativa da população gaúcha que precisa de ajuda emergencial e que inclusive, perderam tudo, além da justificativa sem noção do governador. Segundo Leite. "O reerguimento do comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país", afirmou o governador em entrevista à BandNews. Internautas reagiram.

Eduardo Leite sugere que doações físicas são prejudiciais, pois afetam o comércio local.
Ele está pouco se lixando se as pessoas que perderam tudo estão precisando com urgência, o que não pode acontecer é afetar o lucro dos empresários.
Agora, quando a doação física vem do Elon… pic.twitter.com/xMeI3yMHCO — Orestes (@SomenteOrestes) May 15, 2024

Eduardo Leite é um CRIMINOSO, um exemplo perfeito de um liberal com sua sanha assassina contra o povo trabalhador. O Rio Grande do Sul vai precisar por meses de doações físicas de roupas, alimentos, material de higiene pessoal e afins. O governador não tem capacidade de pensar. pic.twitter.com/NmK1FyUsSg