Até aqui nos ajudou o Senhor

Uma Festa a Cidadania em Pequeri "Copa Cidadania 2019"

29/07/2019

Mais um grande projeto da Diretoria de Esporte de Pequeri, chega ao seu final. A 1ª Edição da Copa Cidadania em Pequeri, Além de integrar as equipes através do esporte (futebol), a Copa também teve o objetivo de apresentar noções de cidadania dentro das quatro linhas, nos bancos, nas torcidas e na cidade. Além de trazer um tema muito importante que é a inclusão feminina no esporte, a organização levou na quarta-feira (24) desportistas que deram uma palestra sobre a luta para encontrar espaços na carreira. A certeza que os objetivos foram alcançados venho de uma atitude do jovem atleta Juan Madeira, que diante de um pênalti equivocado do juiz, defendeu o atleta, e disse que o havia derrubado fora da área, portanto somente uma falta e não pênalti. Esta atitude rendeu ao atleta o Certificado Cidadania 2019, da competição. 

Seis equipes iniciaram a disputa e em campo disputaram centimetro por centimetro a posse de bola em busca do gol adversário. Durante os seis dias de competição, duas delas batalharam muito para se manterem na disputa, mais no esporte, para que uns ganhem outros tem que perder e o Sub 15 de Projeto Futuro Redondo (Bicas) e os Sub11 e Sub13 do CFP (Pequeri) não conseguiram passar por seus adversários. Sobraram então para a grande final. Sub 11 - Furacão X Sport; Sub 13 - T3 X Sport e no Sub 15 Guerreirinhos X Sport. Foram três partidas com lances polêmicos, atuações questionáveis da arbitragem e gols extraordinários, elementos necessários para uma grande final, de um grande torneio. Ao final desta edição o Sport Club Juiz de Fora, levou a taça de campeão nas três categorias. 

Equipe Sport Club JF Sub11
Equipe Sport Club JF Sub11
Equipe Sport Club JF Sub13
Equipe Sport Club JF Sub13
Equipe Sport Club JF Sub15 Recebendo o Troféu das mãos do Prefeito Nelinho
Equipe Sport Club JF Sub15 Recebendo o Troféu das mãos do Prefeito Nelinho

A Escolinha Furacão (Núcleo JF do Athletico PR) Sub 11, 

Escolinha Furacão (Núcleo JF do Athletico PR) Vice-Campeã Sub 11,
Escolinha Furacão (Núcleo JF do Athletico PR) Vice-Campeã Sub 11,

a Escola T3 da Bola - RJ, Sub13 

Escola T3 da Bola - RJ, Vice-Campeã Sub13
Escola T3 da Bola - RJ, Vice-Campeã Sub13

e a Escola Modelo Guerreirinhos (Núcleo Xerém RJ - Fluminense Futebol Clube) Sub 15, 

Escola Modelo Guerreirinhos Vice-Campeã Sub15
Escola Modelo Guerreirinhos Vice-Campeã Sub15

foram as equipes vice-campeãs no torneio. A lição que fica é a que ouvimos dos professores da T3,"o que acontece no gramado, fica no gramado. No apito final o que tem que prevalecer é a sensação do dever cumrpido, independente das circurnstancia. A todas as equipes os parabéns, do Jornal Fique de Olho. Até 2020 com a 2ª Edição deste grande evento, esperamos todos vocês.